Philippe Coutinho está livre para assinar com o Internacional
O meia-atacante Philippe Coutinho está com o futuro indefinido para o segundo semestre da temporada. O Aston Villa, da Inglaterra, trabalha nos bastidores para acertar uma rescisão amigável com o empresário do jogador. Diante disso, o atleta ficaria disponível para fechar acordo com qualquer equipe do futebol brasileiro. O Internacional, por sua vez, pode surgir como um dos interessados.
Coutinho tem vínculo com o clube inglês até junho de 2026, porém está fora dos planos da comissão técnica. A saída será facilitada nos próximos dias, já que a equipe deve alguns valores para o brasileiro. Na última temporada, o atleta esteve emprestado ao Al Duhail, que tinha uma opção de compra para estender o contrato, porém optou por não exercer a cláusula.
O meia-atacante cogita a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro no segundo semestre da temporada 2024. Em um primeiro momento, a preferência do jogador seria pelo Vasco da Gama. No entanto, outros interessados surgiram nos últimos dias, como o Cruzeiro. O Inter não fez nenhum tipo de movimentação para fechar com o atleta, porém pode adotar uma postura mais agressiva nos próximos dias.
O Colorado pretende contratar reforços na próxima janela de transferências. O departamento de futebol não descarta a possibilidade de que o clube feche com um jogador de peso. No entanto, o plano pode ser alterado com as enchentes no Rio Grande do Sul, já que o Inter terá um prejuízo financeiro considerável para a reconstrução do Beira-Rio e do CT Parque Gigante.
Philippe Coutinho não é o único alvo do Internacional
O Internacional também está monitorando a situação de outro jogador que atua na posição de Philippe Coutinho. Trata-se do meia Oscar, do Shanghai Port, da China. O atleta com passagem pelo Colorado está de olho no retorno ao futebol brasileiro em novembro. No entanto, até o momento, ele não tem negociações avançadas com alguma equipe.